domingo, 30 de novembro de 2008

DUAS NOTAS DE FIM DE NOVEMBRO


1 - Não é todos os dias que se ultrapassam 25 mil visitas a um blog, sobretudo a um espaço temático, como é este que comando em jeito de meu alter ego.
No meio de tantas incertezas que vou vivendo, a paixão pelos aviões sobrevive ao tumulto diário que me vai assomando.

2 - Sempre tive a ideia de que o mês de Novembro é o mais negativo do calendário. Na minha aldeia, as recordações que tenho reportam-me, invariavelmente, para um céu negro, com os corvos a sobrevoar as casas, (dizia a minha avó que era sinal que haveria de morrer gente. Era mau sinal...) as árvores batidas ao vento e ao frio que toma o ar de assalto.
Há verdade nesta espécie de fatalidade que o pulsar do Outono nos traz.
Vem aí Dezembro e, de repente, a janela natalícia abre-nos todos os sentimentos bons, embrulha-os em prendas e no consumismo, conforta a alma nas luzes das ruas e dos centros comerciais.
De um mês de mortos e negativismos, surgem mil luzes de esperança.
Estranho relógio este que nos guia!...

Sem comentários: