quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O QUE NÃO SE CONTROLA E O QUE SE ADMIRA

1 - Hoje desfolhei a revista "Visão". Li duas respostas de uma entrevista da Senhora Ministra Lurdes Rodrigues e não contive o vómito para cima das pobres páginas.
Com todo o respeito pela "instituição" que é a revista "Visão", é uma vergonha que esta imprensa "macia" continue a prestar estes favores à governança lusitana.
A "super ministra" ou a "reformadora maior do governo", como a dita publicação lhe chama numa lambidela aos seus botins de opereta, destila um cinismo sem paralelo e em meia dúzia de frases é absolutamente cristalina quanto aos seus objectivos ou competências - ocaminho do abismo, a lembrar a história do optimista que se lança do vigésimo andar e que em plena queda exclama: "Já desci 15 pisos e ainda não aconteceu nada!..."

2 - Em contraponto a esta aberração de quinta feira, deixo a ligação a uma notável entrevista de Medina Carreira a Mário Crespo (Sic-Notícias), a terça-feira passada. É pouco mais de meia hora absolutamente admirável e que vale a pena ver e ouvir!
Pena é estas "almas desassombradas" valerem nada no imenso pântano que se espalha paulatino pela comunicação social dos "bons rapazes"!
Fazia bem à senhora ministra Lurdes Rodrigues ouvi-la...

Sem comentários: